APSG, MPRS e CREA/RS avaliam possibilidade de parcerias

A Associação Profissional Sul-Brasileira de Geólogos – APSG, no desempenho de sua precípua função, qual seja, representar, coordenar e defender os interesses dos profissionais de Geologia em exercício no Rio Grande do Sul, bem como fomentar sua valorização, reuniu-se, em 25 de fevereiro de 2021, com o Ministério Público do RS, na sede do ente público em Porto Alegre.

Durante o encontro, o Presidente da APSG, geólogo Gabriel Almeida Pastl, junto aos representantes da entidade no Conselho da Câmara de Geominas do CREA-RS e no Comitê da Bacia do Rio Gravataí, respectivamente, geólogos Leandro Leal de Leal e Sérgio Cardoso, debateram com o Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MP/RS – COAMA, Promotor de Justiça Daniel Martini, sobre a viabilidade de estruturação de um Termo de Cooperação Técnica entre MPRS e APSG.

Por meio da parceria, a Associação oferecerá suporte técnico na área das Geociências. Outra pauta abordada foi a possível consolidação de um convênio entre a Câmara de Geominas do CREA/RS e o MPRS, que vise ações de fiscalização das atividades da área. Na oportunidade, ficou acordado que o MP apresentará modelos de documentos para análise das entidades e posterior estabelecimento do convênio e do termo.

Um comentário em “APSG, MPRS e CREA/RS avaliam possibilidade de parcerias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: