Bolsa de Doutorado Direto em Petrologia Ígnea e Vulcanologia

Oportunidade de bolsa de doutorado direto da FAPESP no IGC-USP vinculada ao projeto temático que estuda a Província Magmática Paraná-Etendeka.

O projeto de pesquisa de Doutorado “Estratigrafia do vulcanismo silícico na porção central do Sinclinal de Torres e suas implicações na evolução da Província Magmática do Paraná” tem o objetivo de identificar a arquitetura do vulcanismo silícico na parte central do Sinclinal de Torres (leste de Soledade, RS), contribuindo para: (1) a definição da estratigrafia do Grupo Serra Geral, integrando os resultados com as colunas estratigráficas propostas para a parte sul da Província no Brasil; (2) a definição do estilo eruptivo (efusivo x explosivo) de seus diversos produtos; e (3) a identificação e estimativa dos volumes dos principais eventos eruptivos únicos, integrando os resultados com marcadores paralelos de duração de tempo (e.g., geocronologia, paleomagnetismo).

As principais ferramentas utilizadas serão: levantamentos de campo em escala de semi-detalhe; levantamentos estruturais de detalhe em afloramentos selecionados; petrografia ao microscópio óptico e eletrônico; e geoquímica de minerais e de rochas.

As inscrições estarão abertas até 31/3 próximo, com previsão de início em abril ou maio, a combinar com o candidato que for selecionado.

Observar que os requisitos para o candidato são: Graduação em Geologia e Histórico Escolar de excelência, sem reprovações. Experiência prévia em trabalhos de campo, petrografia e geoquímica são diferenciais importantes.

Consulte as normas que regem o Doutorado Direto no Programa de Pós-Graduação em Mineralogia e Petrologia do IGc-USP!

Os candidatos à bolsa devem enviar currículo e justificativa para seu interesse na pesquisa para vajanasi@usp.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: